Ganhe Dinheiro Clicando

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Confira mais fotos da rebelião que durou quase vinte horas em THE

Prazo de jultamento para detendos provisórios da Casa de custódia será de cem dias

Detentetos quebraram todas as paredes para tentar chegar à rua

No início da noite de quarta (17/10) estourou uma rebelião na Casa de custódia em Teresina. O motivo, confirmado depois pela secretaria de Justiça foi o fato dos presos estarem revoltados com a superlotação do presídio, localizado na zona Sul da capital piauiense.
O motim foi liderado e apoiado por presos recambiados de Esperantina, que promoveram também uma rebelião no presídio daquela cidade, resultando em um detento morto. Eles se juntaram a líderes da capital, dentre eles um integrante do PCC de São Paulo
O foco inicial da rebelião foi o pavilhão B, onde cada cela comporta oito presos porém, atualmente, abriga vinte presos. Nesse momento os presos estão no pátio do pavilhão e tentam dominar os corredores do presídio, quebrando tudo o que encontram pela frente, de acordo com o Sindicato dos agentes penitenciários.
O secretario de Justiça Henrique Rebelo divulgou à imprensa que uma das medidas tomadas será transferir um dos líderes da rebelião, que pertence ao PCC, a ideia, segundo o secretário é transferí-lo para um presidio federal no Estado de São Paulo. De acordo como Sinpolpijuspi, o detendo mencionado trata-se do paulista Fabio reina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.