Detentetos quebraram todas as paredes para tentar chegar à rua |
No início da noite de quarta (17/10) estourou uma rebelião na Casa de custódia em Teresina. O motivo, confirmado depois pela secretaria de Justiça foi o fato dos presos estarem revoltados com a superlotação do presídio, localizado na zona Sul da capital piauiense.
O motim foi liderado e apoiado por presos recambiados de Esperantina, que promoveram também uma rebelião no presídio daquela cidade, resultando em um detento morto. Eles se juntaram a líderes da capital, dentre eles um integrante do PCC de São Paulo
O foco inicial da rebelião foi o pavilhão B, onde cada cela comporta oito presos porém, atualmente, abriga vinte presos. Nesse momento os presos estão no pátio do pavilhão e tentam dominar os corredores do presídio, quebrando tudo o que encontram pela frente, de acordo com o Sindicato dos agentes penitenciários.
O secretario de Justiça Henrique Rebelo divulgou à imprensa que uma das medidas tomadas será transferir um dos líderes da rebelião, que pertence ao PCC, a ideia, segundo o secretário é transferí-lo para um presidio federal no Estado de São Paulo. De acordo como Sinpolpijuspi, o detendo mencionado trata-se do paulista Fabio reina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.