Ganhe Dinheiro Clicando

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cantor Leonardo vai encerrar carreira musical

Após diminuição de shows artista acredita que chegou a hora de parar




O cantor Leonardo vai encerrar gradualmente sua carreira musical, após quase 30 anos na estrada. Segundo disse ao UOL a assessoria de imprensa do sertanejo, ainda não há um prazo para o fim definitivo, mas acontecerá com uma diminuição no ritmo de shows.
O motivo da parada seria o cansaço do cantor, que deseja se dedicar mais à família. “Ele já está com quase 50 anos, faz muitos shows e quer passar mais tempo com a família”, confirmou nesta sexta-feira (19) Ede Cury, assessora de Leonardo e amiga da família.
A ideia de encerrar a carreira não é novidade. Há meses Leonardo já dizia que pensava em parar, e à revista "Tititi" ele contou que pretende fazer isso aos poucos. "Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows", disse ele à publicação, reproduzida pelo jornal "Extra".
O acidente que seu filho, Pedro Leonardo, sofreu em abril também ajudou a tomar a decisão. "Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa. Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos".
No final de setembro, o cantor também já havia dado indícios de que poderia abandonar os palcos durante uma entrevista no programa "Altas Horas", da Globo. "Estou um pouco cansado da estrada. Vou fazer 30 anos de carreira e a quantidade de shows que faço está um pouco pesada. Estou em um dilema: não sei se dou uma diminuída ou se paro de vez", disse ele, na ocasião.

Na agenda disponível do site do cantor, há apenas dois shows programados para serem cumpridos. Um acontece nesta sexta-feira (19), em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. E o outro será na próxima quinta-feira (27), no Guarujá, em um evento fechado.
Recentemente, o cantor enfrentou uma disputa jurídica entre seu escritório Talismã Music, e a cantora Paula Fernandes, com quem tem contrato assinado até 2014. No fim de agosto, ela entrou com pedido na Justiça para rescindir o contrato com a gravadora, que a representa desde 2008, para que pudesse administrar sua carreira através da empresa Jeito de Mato, da qual é uma das sócias. O pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Pernambucanos vencem Jabuti em três categorias


José Paulo Cavalcanti, Weydson Barros Leal e Sidney Rocha ficaram em primeiro lugar nas suas categorias da honraria literária

Do JC Online


José Paulo Cavalcanti ganhou o prêmio na categoria Biografia

Flip/Divulgação




O Prêmio Jabuti anunciou nesta quinta (18/10) à noite os vencedores da suas 54ª edição. Entre os vencedores de suas categorias, estão dois pernambucanos, o escritor e advogado José Paulo Cavalcanti Filho (Biografia) e o jornalista Weydson Barros Leal (Arte), e o cearense radicado no Estado Sidney Rocha (Contos e Crônicas). Agora, os três concorrem aos grandes prêmios para obras de ficção e não ficção, de R$ 35 mil cada.
José Paulo Cavalcanti venceu com Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, premiadíssimo livro sobre o poeta português. Sidney Rocha (foto embaixo) deixou para trás Dalton Trevisan e Rubem Fonseca com seu O destino das metáforas.



Weydson (foto embaixo), por sua vez, ganhou a categoria de arte com a obra Samico, sobre o pintor pernambucano.


Na categoria de romance, o vencedor foi Oscar Nakasato, com seu livro Nihonjin. Maria Lúcia Dal Farra ficou com a honraria de Poesia por Alumbramentos.


José de Abreu tira barba de Nilo para campanha: "Me sinto nu!"


Ator se despede de vez do personagem de "Avenida Brasil" em evento promovido pela Gillette, no Rio. Ele doará seu cachê para a Fundação Ayrton Senna

JOSÉ DE ABREU COM A BARBA DE NILO
 (FOTO: CLAUDIO ANDRADE/REVISTA QUEM)

José de Abreu definitivamente se despediu de seu personagem da novela de sucesso "Avenida Brasil", que exibirá seu último capítulo nesta sexta-feira (19), na TV Globo. O ator participou de um evento promovido pela Gillette, em que tirou toda a barba que marcou o personagem Nilo. "Me sinto nu!", brincou o ator ao começar todo o processo.

Para fazer a barba, José de Abreu a aparou nos bastidores e começou a fazer aos poucos, em frente à imprensa. De acordo com a apresentadora do evento, a atriz Fiorella Mattheis, o ator ficou 16 meses sem tocar em um barbeador.

"Quando recebi a proposta não dava para ficar de fora. A vontade de tirar a barba é uma coisa, a vontade de me despedir do personagem é outra. Agora estou realmente me despindo do personagem. Mas é por uma boa causa, uma campanha a favor da educação", disse. "Agora o cabelo ficou maior!", riu. "Incomodava um pouco, principalmente na hora de dormir."

"Hihihi"
Na coletiva, José de Abreu explicou como surgiu a ideia de fazer a tão famosa ridadinha de Nilo durante as gravações. "A risada começou para conseguir mostrar que os dentes do Nilo eram sujos. Com a barba esse detalhe não aparecia", disse. "Ele passou de bicho papão para uma figura caricata que as crianças adoram. A risadinha virou um símbolo. Os fãs me pediam para dar a risadinha na rua."

Projetos de trabalho
Depois de Avenida Brasil, José de Abreu estreia no teatro, na peça " Bonifácio Bilhões", no dia 10 de novembro. O espetáculo será exibido em Pelotas, Rio Grande do Sul, e depois virá para São Paulo.

As férias serão apenas no dia 15 de dezembro. O ator dedicará os dias para conhecer o Vietnã, Camboja, Laos e Tailândia


José de Abreu doará o cachê para a Fundação Ayrton Senna. No total, serão R$ 200 mil. Segundo Heloísa de Oliveira, gerente de investimentos sociais da fundação, mais de 2 milhões de crianças são assistidas, e até agora, 50 mil barbas foram feitas, entre anônimos e famosos, pela campanha Barba do Bem.





Após disputa judicial, Paula Fernandes elogia Leonardo: “Acho ele um cara fera”


Cantora sertaneja não mostra mágoa e minimiza briga na Justiça por liberdade na carreira
Elba Kriss, do R7

Paula Fernandes e Leonardo levaram para a Justiça a separação profissional

Paula Fernandes, que nos últimos meses estampou as manchetes com a notícia de uma disputa judicial contra Leonardo, agora, só faz elogiar o proprietário da Talismã Music.
Em conversa com o R7, a cantora não falou sobre o fato de não ter conseguido o direito de tomar conhecimento de todas as ações e transações comerciais de sua carreira.
— A minha relação como Leonardo é uma parceira de vida. O admiro muito. A primeira música que cantei na vida era dele, Desculpe, Mas Eu Vou Chorar. Infelizmente, as pessoas falam demais. Isso é assunto de advogado.
Na imprensa, prevalece a notícia de que Paula e Leonardo estão brigados. No entanto,  para a estrela, a relação com o cantor ainda é de amizade.
— Na vida, a gente toma rumos diferentes. Isso acontece todos os dias. Mas pelo fato de ser a Paula Fernandes, todos dão aquela distorcida. Meu contato com o Leonardo é de muito respeito e amizade. Acho ele um cara fera. Tem muito a acontecer na vida dele. O Leonardo merece.
A cantora finalizou sua versão sobre a questão judicial com um recado para o “patrão”.
Um beijo para ele. Sou fã e admiradora pelo ser humano e pelo profissional. Isso não muda nada. Os advogados resolvem.

Fonte:R7

Movimento com cartões de crédito e de débito cresceu em 2011





















Brasília – O número de cartões de crédito ativos diminuiu 1% no ano passado, em relação a 2010, depois de dez anos de crescimento contínuo, enquanto a base de cartões de débito cresceu 13%. Mas o número de transações avolumou-se em ambos. As operações na função crédito aumentaram 16,1%, e com débito imediato expandiram 22,7%. Somados os dois tipos de operações houve um crescimento médio de 19,4%.

Os dados constam de “adendo estatístico” ao Relatório sobre a Indústria de Cartões de Pagamento, elaborado pelo Banco Central (BC) e pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE) do Ministério da Fazenda. Os técnicos do BC e da SAE também observaram que, enquanto o número de cartões básicos diminuiu 5%, os cartões intermediários, premium e corporativos aumentaram 9%, 29% e 34%, respectivamente.

A concentração nos mercados de emissão e de credenciamento de cartões manteve-se praticamente inalterada no ano passado, com manutenção das taxas cobradas das lojas e da tarifa de intercâmbio repassada aos emissores. Em compensação, a receita dos emissores cresceu 18%, impulsionada pelo aumento médio de 15% nas tarifas de anuidade e pelo crescimento de cartões especiais.

Edição: Fábio Massalli

Em disputa acirrada, Obama e Romney fazem piadas em jantar



Por Steve Holland e Andy Sullivan

NOVA YORK, 19 Out (Reuters) - Envolvidos na reta final de uma intensa disputa, o presidente Barack Obama e seu rival republicano, Mitt Romney, reservaram um tempo para trocarem provocações descontraídas na quinta-feira, durante um importante jantar beneficente em Nova York.

Dois dias depois de um aguerrido debate, Obama e Romney se cumprimentaram calorosamente na 67ª. edição do jantar anual da Fundação Memorial Alfred E. Smith. Eles usavam trajes formais - fraque e gravata borboleta branca- e discursaram um depois do outro. Apesar da cordialidade, o tom combativo da campanha não foi deixado de fora.

O primeiro a falar foi Romney. Ele disse que o rival -que propõe elevar a tributação dos mais ricos- deve ter ficado ouriçado ao ver tantos milionários no jantar.

"A gente se pergunta o que ele ficou pensando: tão pouco tempo, tanta coisa para redistribuir", disse ele.

Na sua vez de falar, o presidente ironizou a fortuna do seu rival. "Antes, fui fazer algumas compras numas lojas do centro. Entendo que o governador Romney foi comprar algumas lojas do centro", disse ele.

O cintilante jantar beneficente acontece no hotel Waldorf-Astoria, onde a alta sociedade novaiorquina jantou lagosta escaldada e carré de cordeiro, e entregou 5 milhões de dólares para várias entidades de amparo a crianças.

Obama e Romney, que travam seu terceiro e último debate na segunda-feira, na Flórida, sentaram-se próximos, separados apenas pelo arcebispo católico de Nova York, cardeal Timothy Dolan, que discursou nas convenções republicana e democrata que homologaram os candidatos, no final de agosto e começo de setembro, respectivamente.

O evento é uma oportunidade anual para que presidentes e aspirantes testem seus dotes cômicos, fazendo piadas autodepreciativas geralmente escritas por brilhantes redatores profissionais. 

Obama fez graça com a péssima atuação que apresentou no primeiro debate, em 3 de outubro. Disse que no segundo confronto, onde foi apontado como vencedor, estava bem descansado, graças "ao gostoso e longo cochilo que eu tirei no primeiro debate".
O jantar começou a ser realizado em 1945, como homenagem a Smith, ex-governador de Nova York, então recém-falecido. Smith foi candidato derrotado à presidente dos EUA em 1928.
Entre os 1.600 convidados estavam representantes de dois setores importantes da economia de Nova York -finanças e mídia.
Foram vistos na plateia personalidades como a apresentadora Katie Couric, da ABC; o executivo Roger Ailes, da Fox News; Steve Schwarzman, executivo-chefe da firma de investimentos Blackstone Group; e Brian Moynihan, executivo-chefe do Bank of America.