Ganhe Dinheiro Clicando

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

José de Abreu tira barba de Nilo para campanha: "Me sinto nu!"


Ator se despede de vez do personagem de "Avenida Brasil" em evento promovido pela Gillette, no Rio. Ele doará seu cachê para a Fundação Ayrton Senna

JOSÉ DE ABREU COM A BARBA DE NILO
 (FOTO: CLAUDIO ANDRADE/REVISTA QUEM)

José de Abreu definitivamente se despediu de seu personagem da novela de sucesso "Avenida Brasil", que exibirá seu último capítulo nesta sexta-feira (19), na TV Globo. O ator participou de um evento promovido pela Gillette, em que tirou toda a barba que marcou o personagem Nilo. "Me sinto nu!", brincou o ator ao começar todo o processo.

Para fazer a barba, José de Abreu a aparou nos bastidores e começou a fazer aos poucos, em frente à imprensa. De acordo com a apresentadora do evento, a atriz Fiorella Mattheis, o ator ficou 16 meses sem tocar em um barbeador.

"Quando recebi a proposta não dava para ficar de fora. A vontade de tirar a barba é uma coisa, a vontade de me despedir do personagem é outra. Agora estou realmente me despindo do personagem. Mas é por uma boa causa, uma campanha a favor da educação", disse. "Agora o cabelo ficou maior!", riu. "Incomodava um pouco, principalmente na hora de dormir."

"Hihihi"
Na coletiva, José de Abreu explicou como surgiu a ideia de fazer a tão famosa ridadinha de Nilo durante as gravações. "A risada começou para conseguir mostrar que os dentes do Nilo eram sujos. Com a barba esse detalhe não aparecia", disse. "Ele passou de bicho papão para uma figura caricata que as crianças adoram. A risadinha virou um símbolo. Os fãs me pediam para dar a risadinha na rua."

Projetos de trabalho
Depois de Avenida Brasil, José de Abreu estreia no teatro, na peça " Bonifácio Bilhões", no dia 10 de novembro. O espetáculo será exibido em Pelotas, Rio Grande do Sul, e depois virá para São Paulo.

As férias serão apenas no dia 15 de dezembro. O ator dedicará os dias para conhecer o Vietnã, Camboja, Laos e Tailândia


José de Abreu doará o cachê para a Fundação Ayrton Senna. No total, serão R$ 200 mil. Segundo Heloísa de Oliveira, gerente de investimentos sociais da fundação, mais de 2 milhões de crianças são assistidas, e até agora, 50 mil barbas foram feitas, entre anônimos e famosos, pela campanha Barba do Bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.