Vice presidente da montadora alemã, Ian Robertson, anunciou que unidade em Santa Catarina produzirá o modelo BMW X1, a partir de 2014
Brasília, 22 out (EFE).- O vice-presidente da empresa alemã BMW, Ian Robertson, anunciou nesta segunda-feira que vai investir US$ 264 milhões (R$ 535 milhões) na construção da primeira fábrica da companhia no Brasil, que também será a primeira na América Latina.
Robertson revelou os números após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, que ofereceu "apoio absoluto" ao projeto, explicou o diretor da BMW aos jornalistas. A construção da fábrica começará em abril de 2013 e está previsto que as instalações entrem em operação em 2014, quando serão produzidos os primeiros 30 mil veículos da empresa alemã no Brasil.
A fábrica será instalada na cidade de Araquari, em Santa Catarina, onde será feita "a montagem completa" dos automóveis, disse Robertson. Por enquanto, a empresa produzirá somente o modelo BMW X1, mas a linha será ampliada de acordo com a demanda dos clientes no país, afirmou Robertson, que também disse que "a produção vai estar relacionada com as vendas". EFE ed/rpr (foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.