Ganhe Dinheiro Clicando

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dupla Kaká e Neymar brilha, Brasil convence e goleia Japão

Seleção brasileira mostra evolução com entrada do meia do Real Madrid


Kaká deu linda arrancada e fez um golaço no segundo tempo da partida

Talvez Kaká fosse o jogador que faltava para a seleção brasileira de Mano Menezes, enfim, convencer e deslanchar. Nesta terça-feira (16), o meia comandou, ao lado de Neymar, o Brasil na empolgante goleada por 4 a 0 diante do Japão, em amistoso realizado em Breslávia, na Polônia.

Desempenho que deve dar confiança ao treinador e ao time, que sofriam com uma enxurrada de críticas por conta do mau futebol apresentado e de goleadas diante de adversários inexpressivos, como China e Iraque.

O confronto contra o Japão pode não ser um clássico, mas já permite se ter noção da evolução da seleção brasileira. Com um meio-campo leve, com volantes que sabem atacar e dois meias, o Brasil apresentou toque de bola envolvente. Na lateral esquerda, o zagueiro Leandro Castán atuou improvisado e não comprometeu.
Veja as imagens da vitória brasileira

Para isso, a presença de Kaká, que retornou à seleção após mais de dois anos, foi fundamental. Embora ainda não esteja no auge da forma, é possível perceber a liderança do meia, que transmite tranquilidade e confiança a jovens como Oscar e Neymar.

Quem também se destaca é o volante Paulinho nesta nova formação. Eficiente mais uma vez, o meio-campista do Corinthians abriu o caminho da vitória aos 12min do primeiro tempo, com belo chute de fora da área, indefensável.
Larissa Riquelme desafia peruanas; fotos

O time não recuou, e continuou encontrando brechas na defesa japonesa. Aos 16min, o mesmo Paulinho quase ampliou. Mas, após driblar o goleiro, bateu colocado e a bola caprichosamente saiu.




Mano convoca dia 30 para jogo com Colômbia

O Japão também atacava, exigindo boas intervenções de Diego Alves, o que deixou o jogo aberto. Aos 25min, Kaká se enroscou com um zagueiro na área e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Melhor para o Brasil, que ampliou com cobrança no alto de Neymar.

A seleção brasileira poderia ter ido para o intervalo com vantagem ainda maior, mas o chute de Kaká aos 34min explodiu na trave esquerda de Kawashima. No entanto, logo aos 2min da segunda etapa saiu o terceiro.

Após escanteio na área japonesa, Neymar dominou na segunda trave, cortou um zagueiro e bateu. A bola desviou e enganou o camisa 1 japonês. Foi o 19º gol do atacante pela seleção brasileira, sendo o artilheiro da era Mano.

Ramires marcou aos 21min, mas o árbitro invalidou alegando que o cruzamento de Neymar foi por fora. Não fez falta. Aos 31min, Kaká arrancou desde o meio-campo e, bem ao seu estilo, se livrou do zagueiro e chutou cruzado, de perna esquerda. Um lindo gol.
A seleção brasileira voltará a jogar em novembro, quando fará seu último amistoso no ano. O duelo será contra a Colômbia, no dia 14, em New Jersey, nos Estados Unidos. A convocação acontecerá no dia 30.

Fonte: R7                                                              LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.