Ganhe Dinheiro Clicando

terça-feira, 16 de outubro de 2012

'O Palhaço' é o grande vendedor de prêmio do cinema nacional


Dirigido por Selton Melo, o filme falou sobre os rumos do cinema brasileiro.


O filme ‘O Palhaço’ foi o grande vencedor da noite de premiação do cinema nacional, nesta segunda-feira (15), no Rio.
No Theatro Municipal do Rio, noite de festa para o cinema brasileiro. Onde o maior homenageado foi Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo, e que levou para as telas histórias com a cara verde amarela: ‘Tieta do Agreste’, ‘Bye Bye Brasil’. São 50 anos dedicados ao cinema nacional.
“Eu acho que nada mais importante do que ser reconhecido pelos seus colegas. Eu fico muito feliz, é um prêmio muito importante para mim”, conta.
O presidente da Academia Brasileira de Cinema destacou o crescimento da atividade no país. “O cinema brasileiro hoje está perto da autossustentabilidade. O mercado está melhor e a função, o principal objetivo da academia é divulgar o cinema brasileiro e botar o cinema brasileiro no lugar que ele merece. O público é o nosso principal objetivo”, afirma Roberto Farias.
O grande vencedor da noite foi o filme ‘O Palhaço’, dirigido por Selton Melo, que falou sobre os rumos do cinema brasileiro. “Nós não somos só São Paulo e Rio de Janeiro. Somos Belém, Minas, Manaus, somos muita coisa. E é importante que o cinema mostre essa pluralidade toda. Acho que a gente tem conseguido, timidamente, mas com força e acho que cada vez mais a gente mostra nossa cara”, disse Selton Melo.


Além de ser escolhido como o melhor filme, o candidato brasileiro a uma indicação para melhor filme estrangeiro no Oscar também foi o melhor no roteiro, no figurino, na maquiagem, na direção de arte, na trilha sonora original, na fotografia, e na montagem.
O filme ‘O Palhaço’ ainda deu o prêmio de melhor ator coadjuvante a Paulo José e de melhor ator e melhor direção a Selton Mello. Além de também ter sido escolhido o melhor filme pelo voto popular.
A atriz Déborah Secco levou o prêmio de melhor atriz, pelo trabalho em ‘Bruna Surfistinha’.


Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa
 Trabalhe em Casa Clique na imagem e comece agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.