Ganhe Dinheiro Clicando

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Chuva altera trajeto da procissão de encerramento da festa em Aparecida


Caminhada pelas ruas ao redor do Santuário Nacional foi suspensa.
Novo trajeto encurta programação da festa em uma hora.


Romeiros andam pela passarela com guarda-chuvas durante a manhã. (Foto: Carlos Santos/G1)

A procissão solene que encerra a Festa da Padroeira, em Aparecida, no interior de São Paulo, teve o trajeto alterado por conta da chuva forte que atinge a cidade na tarde desta sexta-feira (12). A celebração sairia da Basílica rumo ao Centro de Eventos do Santuário Nacional, passando pelas ruas de Aparecida. Mas, com o tempo ruim, a procissão deve seguir por dentro da área do Santuário Nacional e não mais percorrer as vias próximas. O caminho é feito pelo Centro de Apoio ao Romeiro.

O novo trajeto vai encurtar a programação inicial em uma hora. Ou seja, a apresentação dos cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira foi adiantada em uma hora e vai começar às 17h. O show estava marcado para as 18h30, no Centro de Eventos. Uma queima de fogos deve encerrar oficialmente as comemorações do Santuário Nacional. Até domingo, a cidade deve receber 300 mil pessoas.

Missa Solene

Cerca de 35 mil fiéis de várias partes do país lotaram a Basílica durante a missa solene celebrada na manhã desta sexta-feira (12) na Basílica. O ato religioso terminou por volta das 12h e abriu oficialmente no Brasil, o Ano da Fé, lançado na última quinta-feira (11) pelo Papa Bento XVI.
Durante a celebração, o padre Darci, reitor do Santuário, leu uma mensagem da CNBB. O documento foi assinado pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, que está no Vaticano.
Ele falou sobre a nova evangelização, proposta pela igreja católica nesse Ano da Fé.  O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também participou da celebração.
O ponto mais esperado pelos fiéis foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida – que foi levada, simbolicamente, por pescadores, até o altar. Até as 12h, cerca de 102 mil fiéis haviam passado pelo Santuário, segundo informações da equipe de segurança da Basílica.


Fonte: G1 - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.